Abaixo os exames!
No Infociências, orgão da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Dissertação apresentada por Ana Saldanha Santos, orientada pela professora Isabel Pestana Neves, para obtenção do grau de mestre em Educação - especialidade de Didáctica das Ciências):
"...é precisamente a tipologia do exame nacional que dita fundamentalmente as regras que orientam a recontextualização expressa nas práticas pedagógicas.
Podemos concluir que, seja qual for a postura dos professores em termos de opções pedagógicas, o exame nacional exerce uma influência irredutível, impondo as suas regras, independentemente da situação em causa e que essa influência se faz no sentido de uma diminuição da qualidade de ensino."
O exército contra os exames não pára de recrutar...
"...é precisamente a tipologia do exame nacional que dita fundamentalmente as regras que orientam a recontextualização expressa nas práticas pedagógicas.
Podemos concluir que, seja qual for a postura dos professores em termos de opções pedagógicas, o exame nacional exerce uma influência irredutível, impondo as suas regras, independentemente da situação em causa e que essa influência se faz no sentido de uma diminuição da qualidade de ensino."
O exército contra os exames não pára de recrutar...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home