Nuno Crato responde à ministra da Educação
Sobre o novo Estatuto da Carreira Docente:
"Assim, por exemplo, quando se refere as funções dos professores (Art. 36.º, 2), não se fala em ensinar, mas sim em "identificar saberes e competências-chave dos programas", "desenvolver situações didácticas" e criar "situações de aprendizagem". Enumera-se depois um conjunto extenso de deveres do docente, tais como "Trabalhar em equipa", "Colaborar com as famílias" e "conceber respostas inovadoras às novas necessidades da sociedade do conhecimento"."
Texto completo do Público aqui.
"Assim, por exemplo, quando se refere as funções dos professores (Art. 36.º, 2), não se fala em ensinar, mas sim em "identificar saberes e competências-chave dos programas", "desenvolver situações didácticas" e criar "situações de aprendizagem". Enumera-se depois um conjunto extenso de deveres do docente, tais como "Trabalhar em equipa", "Colaborar com as famílias" e "conceber respostas inovadoras às novas necessidades da sociedade do conhecimento"."
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